Os  vereadores aprovaram a indicação de Jaime Alves de Almeida, solicitando a abertura de mais uma passagem de nível sobre a linha férrea no bairro Vista Alegre. A indicação reitera os termos de outro requerimento feito pelo vereador, que até o momento não obteve qualquer resposta. O vereador Jaime Alves de Almeida enfatizou que é impossível que um bairro importante, como Vista Alegre, tenha apenas duas passagens de nível e é imprescindível a abertura de pelo menos mais uma para facilitar o trânsito no bairro.

Para o vereador Píssula, as empresas férreas não oferecem qualquer contrapartida ao município e ainda se omitem a conversar com o gestor público. O vereador Vicente Carneiro Leão Filho afirmou que irá enviar ofício solicitando, ainda, às empresas férreas o retorno de serviços realizados por elas.

-Recentemente vimos a falta de segurança nas linhas de  trem com o acidente na Vila Nova. Na hora, estavam no ônibus o motorista e o cobrador, mas se tivessem passageiros, seria uma tragédia sem tamanho. Por isso, vou enviar ofício à FCA pedido o retorno da patrulha dos trens, que pelo menos garante um pouco de segurança. Vou pedir, também, a capina da beira da linha, que não é feita há muito tempo. Temos que pressionar estas empresas, que só tem lucro na cidade – informou Vicentinho.

13 Jun 201907:00PM -
Sessão - Itinerante