Vereadores realizaram sessão itinerante no bairro Vista Alegre, na quinta-feira, 07 de maio.

Os vereadores de Barra Mansa mudaram de casa na última quinta-feira, 07 de maio, e realizaram sessão na Casa Paz e Bem, no bairro Vista Alegre. A sessão itinerante, de iniciativa do ex-vereador Francis Bullos, aproxima a população da atividade legislativa e terá outras edições ainda este ano, sendo o próximo bairro contemplado, a Vila Maria.

De acordo com o presidente da Câmara, Marcelo Borges, a sessão itinerante faz parte do processo de transparência implantado na casa legislativa. Marcelo explicou a retirada dos vetos do Executivo, que faziam parte da ordem do dia.

- A sessão itinerante pode ser realizada duas vezes ao mês, queremos ir a todas as regiões da cidade. Hoje qualquer cidadão pode ter acesso aos custos da Câmara, através do nosso novo site, e implantamos, com o apoio de todos os vereadores, um completo sistema de  transparência. Esclareço que o prefeito pediu que retirássemos de votação os seus vetos, para que os projetos de lei fossem novamente analisados pelo Executivo - afirmou Marcelo.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram a mensagem enviada pelo Executivo, criando a Clínica Veterinária Pública de Barra Mansa. A lei aprovada legaliza o funcionamento da clínica veterinária do município, possibilitando a destinação de recursos de acordo com a dotação orçamentária e a celebração de convênios com instituições públicas e privadas.

De acordo com o projeto de lei, a clínica pode ser  transformada em Hospital Veterinário Municipal, se atendidos os requisitos do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro. O vereador Vicente de Paula Ferreira Júnior, o Píssula, autor da lei municipal de proteção e bem estar de animais domésticos, enfatizou a importância do trabalho realizado pela clínica.

-Agradeço a iniciativa do prefeito de cuidar dos animais. Já temos uma clínica que, mesmo com todas as dificuldades, atende a população com eficiência e qualidade. Muitos moradores me procuram para elogiar o trabalho dos veterinários e funcionários e dizem que se não fosse a clínica, seus animais morreriam, porque não tem condições de pagar o tratamento – afirmou Píssula.

O vereador Rodrigo Drable lembrou que tão importante quanto o bem estar dos animais é a melhora da saúde no município.

-Apoio totalmente a clínica veterinária, mas a Saúde não pode ser deixada de lado. Tratem bem os animais, mas tratem bem os seres humanos também. Não podemos fazer de conta que está tudo lindo. Os postos de saúde dos bairros não têm médicos, curativos, remédios. A população está sofrendo – alertou Rodrigo.

20 Ago 201907:00PM -
16 Ago 201909:00AM -