Vereador Luiz Furlani criticou a deficiência no quadro de professores em diversas escolas do município.

A Câmara de Vereadores de Barra Mansa comunicou durante a sessão de terça-feira, 28 de abril a formação do Conselho Municipal de Educação. Os representantes da Câmara no Conselho são os vereadores Elias da Silva Andrade e Zélio Resende Barbosa. O vereador Luiz Furlani parabenizou a formação do Conselho, que deve fiscalizar a educação na cidade, mas enfatizou que não há professores em sala de aula.

- A Secretaria de Educação não consegue resolver o problema crônico de falta de professores na nossa rede, mesmo depois da realização do concurso. O que será do Conselho se não há professores em sala de aula – questionou Furlani.

Para o vereador Vicente Carneiro Leão Filho, Vicentinho, a responsabilidade pela falta de professores nas escolas municipais é do prefeito, que não assinou decreto autorizando a contratação de professores temporários. Vicentinho salientou que é grave o problema enfrentado pela ausência de profissionais de educação.

Em contrapartida, o vereador Fularni afirmou que a responsabilidade é da Secretaria de Educação, que não planejou adequadamente a quantidade de professores necessários na rede municipal, na época da realização do concurso. Por isso, segundo o vereador, as escolas encontram-se hoje com deficiência nos seus quadros.

O vereador Elias da Silva Andrade, Lia Preto, representante da Câmara no Conselho de Educação ressaltou a importância da fiscalização nas diversas áreas do Governo .

- Estou sendo muito criticado no meu bairro, principalmente, por não levas as obras que os moradores querem e necessitam. Mas isso não é função do vereador, acredito que não estou envergonhando meus leitores, porque cumpro meu papel. Agora no Conselho, eu e Zélio vamos fiscalizar a educação e ajudar avançar nesta área na cidade. Esperamos sanar asa deficiências nas escolas de Barra Mansa e dar uma educação de qualidade para nossas crianças – afirmou Lia Preto.

20 Ago 201907:00PM -
16 Ago 201909:00AM -