Marcelo Borges fez um balanço das ações realizadas este ano pelo Legislativo e anunciou o aumento de salário e outras ações.

Durante a última sessão do ano na Câmara de Vereadores de Barra Mansa, o presidente, vereador Marcelo Borges, realizou uma prestação de contas das ações do Legislativo municipal e anunciou mudanças para 2015. Entre as ações anunciadas, está o reajuste salarial dos funcionários da Câmara.

De acordo com o presidente, esta é uma forma de valorizar os profissionais que tanto contribuem para o andamento dos trabalhos na Câmara.

-Iremos aumentar o salário dos servidores desta Casa, no início de janeiro, em torno de 10% a 12%. Além disso, este ano, aprovamos o vale alimentação, no valor de R$200,00, para os funcionários efetivos, e construímos um refeitório, com capacidade para 40 pessoas. Todas estas melhorias são para valorizar o funcionário que faz esta casa legislativa funcionar e é uma forma de agradecê-los pelo serviço realizado com competência– anunciou o parlamentar.

Outra novidade anunciada pelo Presidente foi a aquisição de dois carros zero quilômetro para uso da Câmara. Os veículos possuem rastreador e qualquer vereador terá acesso ao sistema que controla o trajeto dos veículos. No entanto, Marcelo também declarou que serão instalados rastreados em todos os carros.

-Todos os vereadores terão acesso ao controle dos veículos, que serão rastreados a todo momento. O prefeito deveria copiar essa ação instalando rastreadores nos carros da prefeitura, principalmente nos veículos alugados..  Este ano, aprovamos um projeto de lei que obriga todos os veículos do município a possuir rastreadores, mas a lei ainda não foi colocada em prática – afirmou o Presidente.

Ainda segundo Marcelo, as ações do legislativo durante o corrente ano aproximaram ainda mais a Câmara da população. Entre elas, a implantação da TV Câmara, que transmite on-line e em tempo real, as sessões realizadas na casa; o uso constante da tribuna livre para qualquer cidadão ou entidade que necessitasse se pronunciar; a realização de sessões solenes em homenagens a cidadãos que se destacaram em suas atividades; informatização dos setores cumprindo a Lei de Transparência; criação da Ouvidoria da Câmara e da Saúde; realização de concurso público para preenchimento de cargos na Câmara.

-Arrecadamos com o concurso público cerca de R$33 mil, que serão devolvidos aos cofres públicos, para serem usados na reforma do Palácio Barão de Guapy, conforme acordo com o Prefeito Jonas Marins. Fizemos uma avaliação e a reforma do palácio custará cerca de R$ 140 mil, muito pouco para reformar uma parte da história da cidade. Se no concurso da Câmara, com 1001 inscritos, arrecadamos R$33 mil, a Prefeitura deve ter arrecadado cerca de um milhão de reais, com o concurso realizado no último domingo, que teve 25 mil inscritos, segundo as últimas informações. O Executivo, assim como o Legislativo, não deve auferir lucro e sim utilizar esta renda obtida em algum benefício para a sociedade – destacou o presidente ao anunciar os resultados do concurso realizado pela Câmara este ano.

Ao final da prestação de contas do ano de 2014, o Presidente destacou as emendas conseguidas pelos vereadores, que trouxeram muitos recursos para Barra Mansa, e os desafios para o próximo ano.

-Este ano, só o deputado Jorge Bittar destinou R$4 milhões  em emendas para Barra Mansa, fora os demais deputados estaduais e federais que enviaram recursos à cidade, através do trabalho dos vereadores. Espero que em 2015 nós, vereadores, possamos trazer ainda mais benefícios para Barra Mansa. Vamos ter que lutar por recursos para a implantação da faculdade federal, que já foi aprovada para o município e tanto vai beneficiar a população – destacou o presidente Marcelo Borges.

13 Dez 201909:30AM -
12 Dez 201907:00PM -