Durante a sessão, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado em relação às contas do executivo municipal no exercício de 2013.

Os vereadores aprovaram, ainda, o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Borges, que proíbe a expedição de alvará de funcionamento para estacionamentos rotativos horizontais, particulares, nas ruas centrais da cidade.

Segundo a lei, caso seja sancionada pelo Executivo, além da proibição de alvarás, os estacionamentos já em funcionamento não poderão realizar obras de expansão dos seus parques atuais. Oprojeto abrange terrenos baldios e imóveis adaptados para estacionamento.

De acordo com o autor, a lei tenta evitar que o centro da cidade se transforme em um grande estacionamento:

-O crescimento do número de veículos e a falta de locais para estacionamento nas ruas, criou uma nova e atraente fonte de renda para proprietários de terrenos baldios. Com isso o estacionamento vertical tem sido a solução nas grandes, com o aproveitamento do nível da rua para pontos comercias e de andares acima do estacionamento para a construção de apartamentos – afirmou o presidente.

Marcelo Borges também destaca que a medida poderá gerar mais empregos, o que é muito limitado nos estacionamentos

20 Fev 202007:00PM -
19 Fev 202009:00AM -