Votação aconteceu em sessão ordinária que encerrou o calendário de setembro.

Os vereadores realizaram sessão  nesta segunda, dia 29 de setembro, às 9h00 e aprovaram projetos de lei, requerimento e indicações.. A sessão encerrou o período ordinário do mês de setembro.

A sessão iniciou com os vereadores parabenizando o Presidente da Câmara e funcionários pela realização da Sessão Solene, na última quinta-feira, 25 de setembro. O vereador Vicentinho fez um agradecimento especial, por ter sido agraciado com o título de cidadania barra-mansense:

- Quando cheguei em Barra Mansa, em 02 de janeiro de 1979, não imaginava encontrar uma cidade tão acolhedora. E a Câmara valorizou aqueles que fazem por Barra Mansa, em uma sessão marcada pela democracia política, que teve presença de diferentes lideranças políticas da cidade. – afirmou Vicentinho.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram o projeto de lei do vereador Jaime Alves e Almeida que cria o cartão de gratuidade de estacionamentos para idosos. De acordo com o projeto de lei, a Secretaria de Ordem Pública irá emitir um cartão que isenta os idosos de pagar o estacionamento rotativo nos locais públicos da cidade. O cartão deverá ser colocado em local visível no automóvel e não poderá ser emprestado a terceiros, sob pena de recolhimento do cartão por agente de trânsito. O cartão terá validade de cinco anos, podendo ser renovado por igual período.

O vereador Jaime Alves de Almeida justificou a criação do cartão:

- A criação do cartão de gratuidade de estacionamento para os idosos é uma questão de manter a dignidade destes cidadãos. Houve um achatamento da aposentadoria e o poder de compra diminuiu, fazendo com que o idoso se prive da realização de algumas tarefas, por falta de dinheiro. A não cobrança de estacionamento legalizada é menos um gasto para ele. – justificou Jaime.

Os vereadores aprovaram, ainda, projeto de Lei do vereador Ivan Marcelino de Campos, o Ivan de Rialto, que denomina como "Mina Sr. Licanor" a mina localizada na rodovia Governador Chagas Freitas, próxima ao número 7463, no distrito de Rialto. O projeto do vereador Roque que denomina o logradouro público "Rua Geralda Maria de Jesus" também foi aprovado durante a sessão.

A sessão encerrou com a votação de cinco requerimentos e indicações que beneficiam com obras de infraestrutura e manutenção de espaços públicos os bairros São Genaro, Vista Alegre, Santa Isabel, Jardim América, Santa Clara, Santa Rita, Getúlio Vargas, Santa Maria,. Bocaininha e o distrito de Rialto.

::: Sessões da Câmara

21 Nov 201907:00PM -
Sessão
20 Nov 201909:00AM -
Sessão
19 Nov 201907:00PM -
Sessão

::: Contato

(24) 3322-2652
(24) 3322-3752