Aprovação da mensagem do prefeito permite a inauguração da UPA no aniversário da cidade.

Os vereadores aprovaram na sessão de terça-feira, 23, a mensagem de urgência do prefeito Jonas Marins (PCdoB), que cria cargos para trabalhar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Região Leste. Com a aprovação, a unidade poderá ser inaugurada no aniversário da cidade, 03 de outubro, conforme cronograma da Prefeitura.

A UPA da Região Leste tem previsão para atender aproximadamente 42 mil moradores daquela região, e não poderia funcionar sem a criação destes cargos. Entre as funções autorizadas estava a de Diretor Médico da Unidade. O vereador José Luiz Vaneli, o Leiteiro, parabenizou o Presidente da Câmara, Marcelo Borges, pela rápida inclusão da mensagem em votação:

-Parabenizo o Presidente que entendeu a urgência da matéria. Essa inauguração está sendo muito esperada pela população e, nós vereadores, torcemos muito para que ela funcione bem e melhore a questão do pronto atendimento que é o calo da nossa cidade – enfatizou Leiteiro.

Os vereadores parabenizaram a iniciativa do presidente da Câmara e o trabalho do secretário de saúde, Jonathan Marins Aguiar, e do prefeito, Jonas Marins, para que a UPA fosse inaugurada. O vereador Roque ressaltou que em seu bairro ainda há muito que ser feito pela saúde:

-Sabemos o quanto é importante esta UPA para a Região Leste. Esperamos que ela atenda os moradores da região, mas em meu bairro ainda temos muitos problemas. O PSF, por exemplo, está há 70 dias sem agende de saúde – afirmou Roque.

Além da mensagem do prefeito, os vereadores aprovaram 21 requerimentos e 16 indicações que, também promovem a melhoria da cidade em infraestrutura, saúde, segurança e esporte. Os bairros beneficiados pelas melhorias aprovadas são Colônia, Boa Sorte, São Lucas, Getúlio Vargas, São Judas, Ano Bom, Vila Orlandélia, Morada Verde, Vila dos Remédios, Jardim América, Goiabal, Santa Isabel, São Silvestre, Centro, Piteiras, Saudade, Vista Alegre e Paraíso de Cima e os distritos de Santa Rita de Cássia e Floriano.

::: Sessões da Câmara

10 Dez 201907:00PM -
Sessão
09 Dez 201909:00AM -
Sessão
05 Dez 201907:00PM -
Sessão

::: Contato

(24) 3322-2652
(24) 3322-3752