Os vereadores aprovaram ainda a criação da Medalha Thereza de Benguela.

A Câmara de Vereadores de Barra Mansa teve uma sessão especial nesta quinta-feira, 11 de setembro. Além das indicações, requerimentos e projetos de lei, para melhoria da cidade, os vereadores aprovaram, também, resoluções concedendo título de cidadania barra-mansense a cidadãos que nasceram em outros municípios e prestaram grandes serviços a Barra Mansa.

Os vereadores podiam indicar até três pessoas para serem agraciadas com o título. Na sessão foi aprovada a concessão de 36 cidadanias barra-mansenses, podendo os vereadores que ainda não fizeram sua indicação, fazê-la até a sessão da próxima terça-feira, 16 de setembro.  A entrega dos títulos será realizada em Sessão Solene da Câmara, no Palácio Barão de Guapy, antiga sede da Câmara, no dia 25 de setembro.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram ainda a indicação para recebimento da Medalha de Mérito Educacional Professor Moacyr Arthur Chiesse e da Medalha de Mérito Esportivo Mário Pasquinelli.

A Medalha Professor Moacyr Arthur Chiesse é concedida a profissionais de educação, que tenham prestado relevantes serviços na área. O vereador Ueslei Brito indicou a professora Matilde Diniz Lacerda para o recebimento da Medalha. Matilde Diniz Lacerda lecionou por 45 anos em escolas públicas e privadas em Barra Mansa. A professora é membro benemérito do Grebal (Grêmio Barramansense de Letras), tendo sido a primeira mulher a assumir sua presidência. Matilde idealizou e fundou a ABL (Academia Barra-mansense de Letras) em 2004.

Os atletas que se destacam e levam o nome da cidade para o mundo  são agraciados com a Medalha de Mérito Esportivo Mário Pasquinelli. Os vereadores aprovaram a indicação do vereador Denilson Câmara para que o a jogadora de futebol Diellye Sena, receba a Medalha. A jogadora foi campeã mundial de futebol feminino.

O vereador Marcelo Borges indicou o jogador de futebol Alan Kardec, para o recebimento da Medalha Mário Pasquinelli. A Câmara aprovou por unanimidade a indicação do jogador barra-mansense, que já atuou em outros grandes times e agora pertence ao São Paulo Futebol Clube.

21 Nov 201907:00PM -
20 Nov 201909:00AM -