O secretário respondeu ao requerimento solicitando a realização de um mutirão em oftalmologia.

A falta de oftalmologistas, em Barra Mansa, é um problema vivido pela população diariamente. Diante desta situação, o vereador Leiteiro fez um requerimento solicitando à Prefeitura a realização de um mutirão de atendimento oftalmológico. O requerimento foi aprovado pela Câmara, sendo ressaltado pelos vereadores a necessidade não apenas de realizar o mutirão, mas também contratar mais oftalmologistas para atenderem no município.

O Secretário Municipal de Saúde, Jonathan Marins Aguiar, em resposta ao requerimento da Câmara, informou  que  havia apenas um oftalmologista, por quatro meses deste ano, atendendo a população. Entretanto, segundo o secretário, outro profissional da área já foi contratado e atende no Centro de Especialidades Médicas do Município. O secretário informou, ainda, que está em processo para a contratação de mais dois oftalmologistas.

Para o Presidente da Câmara, a contratação ainda não é suficiente para atender a toda população:

"Como disse na sessão em que o requerimento foi aprovado, existe uma fila de cerca de 1300 pessoas para realizar operações de catarata. Sabemos que é difícil a contratação de especialistas, por isso o mutirão pode diminuir essa fila e regularizar o atendimento à população." afirmou o presidente.

::: Sessões da Câmara

21 Nov 201907:00PM -
Sessão
20 Nov 201909:00AM -
Sessão
19 Nov 201907:00PM -
Sessão

::: Contato

(24) 3322-2652
(24) 3322-3752