Durante a primeira sessão de setembro, vereadores aprovaram requerimento solicitando a construção de novos pontos de ônibus e denunciou a falta de manutenção nos pontos existentes.

A pauta da primeira sessão de setembro da Câmara de Vereadores de Barra Mansa tinha  cinco vetos do prefeito a projetos de leis para serem votados. Entretanto, para mais esclarecimentos e melhor analisarem tais vetos, o vereadores pediram vistas destes vetos.

Os vetos eram sobre  os seguintes projetos de lei: que institui a festa julina da Vila Nova, de autoria do vereador Beleza; que determina a assistência técnica e gratuita nos programas de habitação de baixa renda, de autoria do vereador Pedrinho; que que cria o CRAS Itinerante, de autoria do vereador Vicentinho; que cria o Conselho de Transparência  Controle Social do município, de autoria do vereador Píssula; que altera o artigo 1º da lei municipal 2425/91,de autoria do vereador Denilson Câmara.

A falta de manutenção nos pontos de ônibus na Av. Presidente Kennedy, no bairro Ano Bom, foi denunciada pelo vereador José Luiz Vaneli, que teve requerimento aprovado solicitando a construção de abrigo para todos os pontos de ônibus desta localidade:

"Há mais de dois anos a empresa São João Batista não cumpre o que é exigido em lei, não fazendo a manutenção dos pontos de ônibus que já existem nesta região. Quase todos estão sem iluminação, imundos e com os vidros quebrados. A empresa alega não ter recursos financeiros para isso e a lei que deu direito a São João Batista de ficar mais vinte anos traz um monte de obrigações que não vem sendo cumpridas. É lamentável o município ainda não ter tomado uma providência em relação a esta empresa de ônibus." afirmou o vereador Leiteiro.

Os vereadores aprovaram, ainda, o requerimento do vereador Marcelo Borges solicitando a implantação de uma Unidade Básica Familiar, no bairro Vila Orlandélia. De acordo com o vereador autor do requerimento, já existe emenda para a construção desta Unidade, que brevemente irá atender a população do bairro e região.

A alteração do tráfego para mão única nas avenidas Cristiano dos Reis Meirelles filho e José Jorge dos Reis Meirelles, no bairro Vista Alegre, foi aprovada pelos vereadores. O requerimento foi feito pelo vereador Ueslei Brito para a melhoria do tráfego no bairro, cada vez mais intenso, e a segurança dos moradores.

Para a maior segurança dos pedestres e motoristas do município, os vereadores aprovaram, ainda, requerimento do vereador Vicentinho, solicitando a instalação de uma passarela sobre a Via Dutra, na altura do bairro Vila Principal, e a indicação do vereador Ivan de Rialto, que solicita a implantação de um redutor de velocidade na rua Souza Menezes, no distrito de Rialto.

As indicações dos vereadores Jaime Alves e Ricardo Arbex pedindo melhorias na infraestrutura do bairro Piteiras também foram aprovadas pelos vereadores, tendo inclusive o vereador Baianinho afirmado que as obras já estão no calendário da Prefeitura. O vereador Roque Martins, também solicitou melhorias na rua Olair Cordeiro da Conceição, no bairro Vila Maria, sendo acompanhado pelo vereador Vicentinho, que acredita que todo aquele bairro necessita de melhoria no asfalto.

Os vereadores Leiteiro e Denilson Câmara pediram monções de congratulação.  Denilson pediu menção de congratulação ao Sr. Darcy Gonçalves Júnior pelos 40 anos de trabalho no Detran. Leiteiro pediu congratulação aos funcionários da Prefeitura Ribamar e Donizete, que comandam a limpeza dos bairros, e ao Prefeito Jonas Marins, que durante as inaugurações de obras, tem falado sobre a importância do vereador para a conquista e realização daquela obra. O vereador ressaltou que a relação dos vereadores com a Prefeitura tem melhorado. O Vereador Vicentinho ponderou que a relação melhorou, mas pode ser ainda melhor.

10 Dez 201907:00PM -
09 Dez 201909:00AM -