Na mesma sessão ainda foram aprovados mais três projetos de lei, incluindo o que obriga a Prefeitura a imprimir mensagens anti drogas nos boletins escolares.

O bairro Ano Bom, já conhecido por abrigar diversos bares e restaurantes em Barra Mansa, foi escolhido para sediar o Centro Gastronômico da cidade. O projeto de Lei, de autoria do vereador Ricardo Arbex designa o bairro, compreendendo o trecho entre a Praça das Nações Unidas e o entroncamento antes da Ponte Nilo Peçanha, como Centro Gastronômico.

A lei aprovada em discussão única, por conter pedido de urgência, foi aprovada na sessão de 21 de agosto. De acordo com a lei, os estabelecimentos já instalados na região e os que se desejarem se instalar poderão receber incentivos do município. Além disso, a aprovação da lei determina que alguns serviços públicos, como coleta de lixo, limpeza, pintura, adequação de local de carga e descarga, sejam realizados de acordo com a necessidade das atividades realizadas na região.

"A criação do Centro Gastronômico abre as porta para empreendedores da área de alimentação na região, através dos incentivos concedidos. Além disso, a localização desafoga o movimento que se registra no centro da cidade e expande os investimentos para outra região." Afirma o autor do projeto de lei, vereador Ricardo Arbex.

Durante a sessão do dia 22 de agosto, outro projeto de lei com pedido de urgência foi aprovado. Os vereadores aprovaram em discussão única o projeto de lei, de autoriza do vereador Vicentinho determinando à Prefeitura a impressão de mensagens que façam alusão ao perigo do uso de drogas nos boletins escolares.

"Já estamos no final do ano e logo a Secretaria de Educação faz a impressão dos boletins escolares de 2015. Por isso, solicitei o pedido de urgência, para que no próximo ano, aprovada a Lei, os boletins já contenham mensagens anti drogas. E não tem outro caminho para que possamos lutar contra este mal, que é a droga, a não ser a educação. Acho que estar mensagens vão funcionar assim como funciona as mensagens nos maços de cigarro." justificou o vereador Vicentinho, que propôs a criação da lei.

Durante a plenária os vereadores ainda aprovaram o projeto de lei de autoria do vereador José Marques que obriga as empresas de transporte coletivo a disponibilizar aos usuários lixeiras nos veículos. E o projeto de lei do vereador Marc

elo Borges que institui na cidade a comemoração do Dia do Administrador.

Além dos projetos de lei, os vereadores aprovaram cinco requerimentos e sete indicações, entre elas, um de autoria do vereador Ueslei de Brito, que solicita a construção de uma pista de skate oficial no bairro Vista Alegre.

O controlador geral da Câmara, Júlio César Fialho Esteves, fez uso da tribuna livre para divulgar o trabalho realizado pelo Instituto João Goulart, que tem por objetivo preservar a história pela luta da democracia, liberdade e soberania, ideais do ex-presidente Jango. Para tanto o Instituto está em fase de arrecadação de verba para a construção do Memorial da Liberdade  e Democracia Presidente João Goulart, em Brasília. Qualquer pessoa pode contribuir, com qualquer valor, para a construção do Memorial, acessando o site do instituto www.institutojoaogoulart.org.br. Este memorial, segundo Julio, terá o enfoque nesta luta pela democracia e não apenas na história de Jango, podendo até ser visitado eletronicamente.

21 Nov 201907:00PM -
20 Nov 201909:00AM -