Presidente adotou política de economia e com auxílio de vereadores e funcionários devolve mais de  R$1 milhão para a prefeitura

O vereador Marcelo Borges, em seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, adotou novamente uma política de economia nos gastos da casa legislativa. Utilizando o mínimo necessário em materiais de consumo, de expediente, combustível e, principalmente, economizando na contratação de buffets para eventos,  o presidente  devolve à prefeitura, ao final de 2017, a quantia exata de R$1.082.785,27 (um milhão oitenta e dois mil setecentos e oitenta e cinco reais e vinte sete centavos).

A quantia devolvida ao Executivo não é maior em razão das rescisões pagas durante o ano, principalmente, em seu início. Durante 2017, até meados de dezembro, foram pagos R$356 mil (trezentos e cinquenta e seis mil reais) em rescisões,  impactando a política de economia do presidente.

-No início do ano, tivemos muitos gastos com o pagamento de rescisões em razão da nova legislatura. Como uma casa de leis, a câmara nunca pode deixar de cumprir suas obrigações contratuais, trabalhistas e financeiras – afirmou  Marcelo Borges.

O presidente ressalta que a economia é um dos fundamentos de seu mandato, junto à transparência.

-Procuramos exercer uma gestão transparente, com a publicação de todas as atividades da câmara, principalmente, de todos os nossos gastos. Nos últimos mandatos como presidente buscamos economizar ao máximo e este ano, essa visão não mudou. Retorno em 2018 como presidente da câmara e a política de economia continua, com coerência à atual situação do país. A meta para o próximo ano é devolver mais de um milhão e meio de reais, para serem revertidos em qualidade de vida do cidadão barra-mansense – destaca Marcelo.

A transferência da quantia devolvida à prefeitura foi realizada nesta sexta-feira (22).

22 Nov 201806:30PM - 12:00AM
Sessões - Novembro/2018